Termo de Garantia

Conforme artigo 26, parágrafo 2 do código de defesa do consumidor (Lei 8078/1990), a Caderode assegura o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação. Porém, nossos produtos possuem garantia de até 6 (seis) anos, incluso os 90 dias de garantia legal contra defeitos de fabricação estruturais, a contar da data de emissão da nota fiscal pela Caderode.

Ficam descritos abaixo as condições e as abrangências deste termo.

Em caso de defeito, o cliente deverá entrar em contato com uma das lojas da Caderode, acompanhado da nota fiscal do produto. A Caderode se reserva ao direito de analisar as informações enviadas pela loja, bem como requisitar imagens para facilitar a confirmação das ocorrências.

Para produtos que contenham a certificação FSC®, deve-se solicitar da mesma forma, porém informando ao atendente que se trata de produtos com certificação específica. E suas ações serão tomadas conforme a especificação da certificadora.

O TERMO NÃO ABRANGE OS SEGUINTES ITENS

  • Mau uso ou desgaste natural dos componentes devido ao uso dos produtos;
  • Avarias ou defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente;
  • Má conservação, infiltração de umidade, uso sobre pisos irregulares, ação de agentes químicos no produto, ausência de manutenção preventiva ou danos provocados pela utilização inadequada ou em condições adversas para o devido uso do produto;
  • Alteração de produto sem prévia autorização formalizada da CADERODE;
  • Componentes (tecidos, ferragens, chapas de MDP/MDF) fornecidos pelo cliente;
  • Variação de tonalidade/textura ou manchas nos revestimentos têxteis, plásticos e metálicos de acordo com o uso em locais não apropriados como a exposição ao sol/chuva e/ou intempéries da natureza;
  • Oxidação de componentes metálicos devido à ação da maresia;
  • Montagem ou assistência técnica dos produtos realizada pelo cliente ou terceiros, não autorizados pela CADERODE;
  • Diferenças de tonalidade e/ou texturas devido a variações de lotes de produção;
  • Se houver remoção e/ou alteração do etiqueta de identificação do produto;
  • Fornecimento de medidas erradas por parte da loja ou cliente, provocado no projeto executivo;
  • Quando o local for de excessiva agressividade, fora dos ambientes típicos normais de garantia, tal como fábrica de produtos químicos com condensação ácida.

TABELA DE GARANTIA POR LINHA DE PRODUTOS E COMPONENTES MOBILIÁRIOS

Mobiliário em Geral Estrutura Metálica em Geral
05 ANOS 03 ANOS
Puxadores, Persianas e Alumínio Vidros
05 ANOS 90 DIAS

Cadeiras

Bases Rodízios, Pistão a Gás, Mecanismos, Braços, Espuma e Capas Plásticas Revestimento Sintético, Tecidos e Telas
06 ANOS 03 ANOS 01 ANO

As cadeiras da Linha Way seguirão as mesmas descrições da tabela acima.

Outros Componentes

Componentes Metálicos Componentes Cromados
01 ANO 180 DIAS

ATENÇÃO

Para componentes, mecanismos, tecidos, ferragens e chapas em MDP/MDF que não estiverem em linha, o atendimento será realizado conforme disponibilidade de estoque ou com produto similar.

Consertos realizados nos produtos durante o período de garantia não implicam em prorrogação do prazo.

Para aquisição de produtos/componentes não cobertos pela garantia: consultar a área comercial.

Para a garantia em cadeiras, é necessário, além da nota, o produto estar com o selo de garantia inviolável, onde consta o lote de fabricação.

ENTREGA DOS PRODUTOS

Orientamos que no ato do recebimento dos produtos é indispensável a conferência da integridade das embalagens, assim como as quantidades de volumes para validar qualquer ocorrência de avarias ou falta de produtos.

Caso seja constatada qualquer ocorrência, a mesma deverá ser informada ao entregador no momento do recebimento, que precisa registrar o ocorrido no conhecimento de transporte ou verso da nota fiscal e/ou contatar o responsável da loja.

DEVOLUÇÃO DE MATERIAL PARA A CADERODE

A Caderode não se responsabiliza por remessas enviadas para a fábrica sem a devida autorização e que por ventura venham a ter qualquer avaria de transporte. Toda e qualquer devolução deve ter a autorização prévia do setor de assistência técnica, caso contrário será rejeitado o recebimento.

A CADERODE RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR ESPECIFICAÇÕES OU INCLUIR MELHORIAS EM SEUS SISTEMAS E PRODUTOS A QUALQUER MOMENTO, SEM AVISO PRÉVIO.