Conforme artigo 26, parágrafo 2 do código de defesa do consumidor (Lei 8078/1990), a Caderode assegura o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação. Porém, nossos produtos possuem garantia de até 6 (seis) anos, incluso os 90 dias de garantia legal contra defeitos de fabricação estruturais, a contar da data de emissão da nota fiscal pela Caderode.
Ficam descritos abaixo as condições e as abrangências deste termo.
Em caso de defeito, o cliente deverá entrar em contato com uma das lojas da Caderode, acompanhado da nota fiscal do produto. A Caderode se reserva ao direito de analisar as informações enviadas pela loja, bem como requisitar imagens para facilitar a confirmação das ocorrências.
Para produtos que contenham a certificação FSC®, deve-se solicitar da mesma forma, porém informando ao atendente que se trata de produtos com certificação específica. E suas ações serão tomadas conforme a especificação da certificadora.
Mobiliário em Geral | Estrutura Metálica em Geral |
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05 ANOS | 03 ANOS |
Puxadores, Persianas e Alumínio | Vidros |
05 ANOS | 90 DIAS |
Bases | Rodízios, Pistão a Gás, Mecanismos, Braços, Espuma e Capas Plásticas | Revestimento Sintético, Tecidos e Telas |
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06 ANOS | 03 ANOS | 01 ANO |
As cadeiras da Linha Way seguirão as mesmas descrições da tabela acima.
Componentes Metálicos | Componentes Cromados |
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01 ANO | 180 DIAS |
Para componentes, mecanismos, tecidos, ferragens e chapas em MDP/MDF que não estiverem em linha, o atendimento será realizado conforme disponibilidade de estoque ou com produto similar.
Consertos realizados nos produtos durante o período de garantia não implicam em prorrogação do prazo.
Para aquisição de produtos/componentes não cobertos pela garantia: consultar a área comercial.
Para a garantia em cadeiras, é necessário, além da nota, o produto estar com o selo de garantia inviolável, onde consta o lote de fabricação.
Orientamos que no ato do recebimento dos produtos é indispensável a conferência da integridade das embalagens, assim como as quantidades de volumes para validar qualquer ocorrência de avarias ou falta de produtos.
Caso seja constatada qualquer ocorrência, a mesma deverá ser informada ao entregador no momento do recebimento, que precisa registrar o ocorrido no conhecimento de transporte ou verso da nota fiscal e/ou contatar o responsável da loja.
A Caderode não se responsabiliza por remessas enviadas para a fábrica sem a devida autorização e que por ventura venham a ter qualquer avaria de transporte. Toda e qualquer devolução deve ter a autorização prévia do setor de assistência técnica, caso contrário será rejeitado o recebimento.
A CADERODE RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR ESPECIFICAÇÕES OU INCLUIR MELHORIAS EM SEUS SISTEMAS E PRODUTOS A QUALQUER MOMENTO, SEM AVISO PRÉVIO.