Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
O cliente deve solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através dos seguintes contatos:
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca ou Devolução de Produtos, a CADERODE disponibiliza o contato por meio dos canais de e-mail: sac@caderode.com.br ou do telefone: 0800 292 8700, de segunda a sexta-feira das 07h10 às 17:00 horas.
Modalidades para trocas e devoluções:
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a CADERODE disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos, sendo:
- Por arrependimento do consumidor;
- Por defeito ou vício oculto do produto.
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá entrar em contato com a CADERODE, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias, contados da data de recebimento do produto para registrar a desistência. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
- Contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente):
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de atendimento ao cliente), através dos canais mencionados, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e seus dados pessoais.
- Envio do produto à CADERODE:
Após o acionamento do SAC (Serviço de atendimento ao cliente), nos moldes do item acima, o cliente fornecerá o local da retirada do produto, mediante prévio agendamento. Será realizada 01 (uma) tentativa de coleta, caso não seja possível realizar, a mesma haverá custo com o frete. O valor do frete não é o mesmo indicado no valor de venda.
- Condições do produto:
Ao receber o Produto, a CADERODE verificará se o mesmo está em condições adequadas de uso, ou seja, se:
- Está em sua embalagem original com todos os certificados de garantia, manuais, partes e acessórios;
- Está sem indícios de testes ou uso.
- Direito de arrependimento negado:
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a CADERODE notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.
- Devolução dos valores pagos:
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CADERODE notificará o Cliente informando sobre o aceite do produto devolvido e sobre as providências com relação a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente na aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela CADERODE à administradora do cartão utilizado em, até 10 dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições da mesma.
Já a devolução do pagamento feito através de boleto, pix, ou cartão de débito, será realizada por meio de depósito na conta informada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis após aceitação e validação das condições do produto devolvido.
Do Defeito ou Vício Oculto:
Mediante defeito, avaria aparente ou vício oculto, o Cliente poderá se valer da garantia fornecida pela CADERODE, nos termos informados no site e no certificado de garantia que acompanha o produto. O SAC (Serviço de atendimento ao cliente), auxiliará o Cliente no atendimento necessário, solucionando o problema em até 30 (trinta) dias após a reclamação. Depois desse período, na eventualidade de não haver solução para o defeito apresentado, o Cliente poderá solicitar um produto similar, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
A análise da reclamação será processada da seguinte forma:
- O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.